segunda-feira, 14 de agosto de 2017



CENTOPÉIA – MUNDO INFANTIL

Amélia Luz


Se eu pudesse
Parar no F da Fantasia
Virar criança, cair na dança
Embebedar-me de alegria...
Se eu pudesse
Sair por aí sapateando
Seria uma centopéia falante
Cheia de pés pequenininhos...
Só assim, poderia de certo,
Calçar todos os meus sapatinhos!
Um cromo alemão de fivela,
Um par de tamancos  holandês,
Um “scarpin” dourado
Um mocassin confortável
Um sapato de mandarin
Um Luiz XV alinhado
Um  tênis americano, modernizado
Uma elegante sandália italiana
Uma Anabela, uma rasteirinha,
Um sapato fechado, secarrão e calado,
Um bico-fino francês, outro inglês refinado.
Para variar usaria um bate-bute desajeitado
Bem “quadrado”, de esquadrão, de soldado.
Ou uma bota de verniz de cano longo
Uma outra esquisita de alpinista,
Um Chanel estiloso cor de mel
Uma sapatilha cor-de-rosa
Lembrando uma bailarina russa.
Por fim, uma havaiana bem colorida,
Para trilhar as passarelas da vida,
Copacabana, sol e mar, mocidade.
Ah! Como seria legal!
Virar uma centopéia vaidosa,
Sair por aí toda prosa,
Exibindo a minha coleção em cada estação!
Enfim, ao soar das badaladas da meia-noite
Calçar um dia os meus sapatinhos de cristal
Encontrar o meu príncipe encantado
Nas nuvens morar no Reino da Felicidade
Sapateando a canção da liberdade!





2 comentários: